Em Defesa da Família

Contato : (63) 98416-3060 | [email protected]

Vereador Filipe Martins alerta pais sobre filme ‘Thor: Amor e Trovão’, classificado como ‘super gay’

 

O vereador de Palmas (TO), Filipe Martins (PL) pediu aos pais que fiquem atentos quanto ao filme ‘Thor: Amor e Trovão, da Marvel Studios, que estreou na última quinta-feira (7), nos cinemas brasileiros.

No filme é revelado que, na espécie de Korg, dois machos podem procriar. Eles simplesmente juntam as mãos em um poço de lava por 40 dias, até que surge uma criança.

“Cabe aos pais ter o discernimento e prestar atenção no que seus filhos podem ou não assistir e orientá-los. Tem muitas ideologias malignas sendo transmitidas e precisamos estar atentos”, lembrou.

O portal JM Notícia divulgou que, durante uma coletiva em Londres, alguns integrantes do elenco foram questionados sobre o quão “gay” era o filme em relação à representatividade da comunidade LGBTQ+. 

A atriz Natalie Portman, que interpreta Jane Foster no filme, disse que o filme é “tão gay”. E a diretora do filme, Taika Waititi, que dubla Korg, interveio, chamando o filme de “super gay”.

A resposta está relacionada às histórias paralelas que fazem parte do filme. Uma delas é de Korg, que é fruto de um relacionamento homossexual.

Além disso, Korg vai se apaixonar por um companheiro Kronan chamado Dwayne e eles poderão procriar.

Outro personagem LGBTQ+ no filme de Thor é a personagem de Tessa Thompson, Valquíria. Quem revela a sexualidade dela é Korg que irá apontar, em parte do filme que ela está triste porque sua namorada morreu na batalha. Mais tarde ela é vista beijando a mão de outra mulher. 

A Marvel faz parte do grupo Disney, empresa que já declarou ter como meta multiplicar o número de personagens LGBTQ+.

No mês passado, Filipe Martins alertou os pais sobre um filme infantil disponível na Netflix que mostrava beijo lésbico e tinha classificação  livre.

 

 

Compartilhe

Rádio Paz