Na sessão ordinária de quinta-feira, 21, o vereador Filipe Martins (PSC) chamou atenção para a situação dos venezuelanos que estão chegando a Palmas, oriundos da Venezuela, na condição de refugiados, país caribenho que passa por uma séria crise econômica e social, desde 2013. Segundo dados da ONU, quase 5 milhões de pessoas já deixaram o país, cujos destinos são a Colômbia, o Brasil, o Peru entre outros países latinos americanos.
O parlamentar pediu empenho do poder executivo municipal para amenizar a situação das famílias venezuelanas que estão aportando na cidade.
“Nós, como representantes do poder público, temos que abraçar esses refugiados, que estão sofrendo com as mazelas ocorridas em seu país e estão vindo procurar socorro. O que mais tem causado preocupação é com a saúde destes refugiados. Solicito atenção especial da Secretaria de Saúde do município para imunizar os que ainda não tomaram as vacinas. No Entanto, fico preocupado porque recebi informações que, nos postos de saúde, não está havendo vacinas. Por isso, peço atenção especial a Secretaria de Saúde e, se for possível, que o secretario se desloque até o local onde eles estão acampados e veja de perto a situação”, suplicou Martins.
Reportagem Ascom Câmara de Palmas