Na manhã desta terça-feira (6), o vereador Filipe Martins (PSC) pediu a suspensão da Sessão Ordinária que acontecia na Câmara de Palmas para atender os Conselheiros Tutelares. Na ocasião, Martins junto com outros parlamentares ouviram as reivindicações e discutiram melhorias de trabalho para a categoria.
Entre as reivindicações dos conselheiros estão; equiparação salarial e melhores condições de trabalho. Os conselheiros reclamam que houve um congelamento do salário após uma revisão feita pela Prefeitura de Palmas, e pedem a atualização da remuneração prevista na Lei Municipal 1.553/08, que define que o salário dos conselheiros é equivalente ao cargo de professor Nível II, além do retroativo referente ao período.
“Nós reconhecemos a importância dos conselheiros tutelares enquanto garantidores de direito, e por isso lutaremos com eles pela efetivação de condições adequadas para que possam trabalhar”, disse Filipe Martins.
Após a exposição dessas e de outras demandas, foi decidido que uma nova reunião será marcada para que o assunto seja discutido junto com a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.