O vereador Filipe Martins (PL) disse que repudia o ataque que ocorreu na última quinta-feira, 30/06, em uma das congregações da igreja do Evangelho Quadrangular, que fica na zona rural da de Wanderlândia (TO).
Segundo o Portal Plantão Gospel, a igreja foi incendiada durante a noite e deixou prejuízos. Cadeiras, geladeira e toda estrutura acabaram ficando destruídas.
“Meu total repúdio a esta barbárie e solidariedade ao Pastor e toda igreja. Que a justiça seja feita. Não podemos permitir a ascensão desses casos, como vem acontecendo. É preocupante e assustador e precisamos proteger as pessoas no seu direito de liberdade ao culto”, refletiu.
Prejuízos
Em entrevista ao Plantão Gospel, o Reverendo Sérgio Garcia, diretor do Campo 387, afirmou estar muito triste com ocorrido, já que o templo de palha era o único local no projeto de assentamento onde as pessoas se reuniam para adorar a Deus.
O Pastor relatou que terá que recomeçar o trabalho, e que além das orações dos amigos e irmãos, pede a colaboração, com doação de materiais de construção ou ajuda financeira, via Pix Chave: (63)991074747, em nome de Sérgio Alves Garcia.
Projeto de Lei
Para Filipe Martins, o cenário de intolerância religiosa no país é uma realidade. Recentemente, ele apresentou o Projeto de Lei Nº 003/2022, que tem como objetivo aplicar multas administrativas a quem invadir, impedir, ocupar e/ou perturbar cultos religiosos, no intuito de promover a proteção dos cultos religiosos em Palmas