Participei do um protesto na Câmara dos Deputados em repúdio ao que considero injustiças recentes no País. A manifestação também teve como foco a defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
O ato contou com a adesão de diversos parlamentares, e juntos fizemos uma ocupação simbólica da Mesa Diretora da Casa. Com esparadrapo na boca — gesto que simboliza o cerceamento à liberdade de expressão —, me juntei aos colegas em um protesto pacífico, cobrando respeito à Constituição e às garantias individuais.
Durante a mobilização, também foram realizados pedidos pelo impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em minhas redes sociais, registrei:
“Hoje, ao lado de outros parlamentares comprometidos com a democracia, a liberdade e a justiça, nos unimos em protesto firme e pacífico contra todo tipo de autoritarismo, abusos de poder e injustiças que ameaçam os direitos do nosso povo.”
Como parlamentar de primeiro mandato, sigo me posicionando contra decisões do Judiciário que considero abusivas e reafirmo meu compromisso com o Estado de Direito, a liberdade de expressão e os valores constitucionais.