Em Defesa da Família

Contato : (63) 98416-3060 | [email protected]

Denúncia: vereador Filipe Martins faz vídeo mostrando má qualidade da água em Palmas

 

Neste domingo, 15, através de um vídeo postado nas redes sociais, o vereador Filipe Martins (PSC) denunciou e pediu providências quanto à má qualidade da água distribuída pela BRK Ambiental.

Em sua residência, o vereador de Palmas mostra a água saindo da torneira com uma cor marrom. Quando colocada no copo, a situação chama mais atenção e causa revolta e preocupação.

Martins diz ser inaceitável pagar indevidamente a tarifa mínima e ainda sofrer com as consequências como diarreia e outras doenças que a população pode contrair tomando uma água imprópria para o consumo.

“A má qualidade é notável, uma água de cor imprópria e contaminada. Só pensam em roupar do contribuinte fornecendo um serviço de péssima qualidade” diz o vereador.

Essa não é primeira reclamação sobre a mudança da coloração da água que sai das torneiras em Palmas. Uma moradora da capital, também fez gravação relatando o problema, além da falta de água. Veículos de comunicação também já mostraram casos semelhantes.

Luta em favor do consumidor

Filipe Martins é autor do projeto de lei de nº 150, de 17 de outubro de 2017, que tem por objetivo proibir a concessionária prestadora de serviços de fornecimento de água de cobrar tarifa mínima de consumo, ou adotar outras práticas similares.

Para o vereador, os palmenses devem pagar apenas o que consomem. Mas, a BRK Ambiental emite cobrança mínima com base em 10m³ de água, mesmo que o quantitativo seja inferior.

Atualmente a tarifa cobrada pela BRK Ambiental é de R$ 45 para imóveis residenciais e R$ 105 para comerciais.

Apesar de ter sido vetado pelo Executivo Municipal, o vereador disse que a luta continua e que busca maneiras de reapresentar o projeto e barrar a cobrança.

A BRK enviou uma nota sobre o assunto.

“A BRK Ambiental esclarece que esteve no endereço do cliente e realizou verificações de água em sua ligação e de imóveis vizinhos. Os resultados comprovam que a água fornecida atende aos parâmetros exigidos de qualidade. Em relação à cor da água, notada pontualmente, um procedimento foi realizado para solucionar o problema com descargas de água e troca da tubulação da ligação ao imóvel.

A concessionária ressalta que verifica, constantemente, a qualidade da água entregue à população de Palmas, bem como mantém em boas condições os mais de 100 mil ramais com tubulações utilizadas para este serviço. Todo morador que notar alterações em sua água, que podem ser decorrentes de fatores diversos como vazamentos ou ainda problemas internos, pode acionar as equipes da empresa através do 0800 6440 195 para que uma visita de verificação seja realizada”.

 
Compartilhe

Rádio Paz