Durante sessão que aconteceu nesta quarta-feira, 13, o vereador Filipe Martins (PSC) comentou indignado, a superlotação dos hospitais e a angustia dos pacientes que estão precisando esperar horas para serem atendidos. O problema vem sendo noticiado nos veículos de comunicação.
Martins argumentou que os gestores do município e estado precisam tomar medidas emergenciais para resolver a demanda da saúde. Ele ainda teceu críticas e protestou contra a Prefeitura de Palmas, por ter vetado um Projeto de Lei de sua autoria que objetivava reduzir o tempo de espera para a realização de exames e consultas na rede municipal de saúde. O PL havia sido aprovado no plenário da Câmara.
“Seria um passo para uma grande conquista, pois a sociedade é muito penalizada quando precisa desse tipo de serviço, mas foi vetado pelo Executivo. É lamentável essa espera, essa demora que um cidadão precisa esperar para procedimentos importantes e muitas vezes urgente. Um pai esperar horas para ver o filho ser atendido é muito sofrimento. Não podemos permitir que vidas sejam ceifadas”, lamentou.