Em Defesa da Família

Contato : (63) 98416-3060 | [email protected]

Filipe Martins cobra esclarecimentos da BRK e critica postura da empresa

“Abuso de autoridade, usa os nossos recursos, presta serviços de má qualidade, cobra valores altíssimos e não dá assistência aos consumidores. A empresa precisa trazer esclarecimentos para essa casa de leis. Respeite o município e os nossos cidadãos”, foi o que disse o vereador Filipe Martins (PSC) se referindo a BRK Ambiental, responsável pela distribuição de água do Tocantins. A fala foi na manhã desta terça-feira, 19 de junho.

O parlamentar lembrou ainda, que apresentou um projeto de lei com o objetivo de extinguir a cobrança de tarifa mínima para consumo de água na Capital. A iniciativa visa que os palmenses paguem apenas pelo volume efetivamente consumido. Atualmente, a concessionária emite cobrança mínima com base em 10 m³ de água, mesmo que o quantitativo utilizado seja inferior. A medida visa beneficiar aquelas famílias que consomem quantidade menor, mas necessariamente precisam pagar o valor integral determinado pela tarifa.

Na semana passada, Martins entrou com uma ação e mandado de segurança imediato no Ministério Público, contra a BRK. As instituições religiosas e de cunho social e educacional eram inscritas dentro de uma cota e foram pegas de surpresa com um aumento nos valores de suas contas de água. A alteração foi na categoria, que passou de Residencial, para Comercial.

Compartilhe

Rádio Paz