“Nossa finalidade é incentivar a doação voluntária de sangue. A aprovação desse projeto é uma resposta à sociedade. A doação de sangue salva vidas.
Foi aprovado nesta quinta-feira (19), um Projeto de Lei que pretende atrair novos doadores e abastecer o estoque dos Hemocentros da Capital. De autoria do vereador Filipe Martins (PSC), o PL institui o Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue.
A data escolhida é o 2º sábado de agosto, de cada ano. O dia será de homenagem às pessoas que doam sangue, informando e conscientizando a população sobre a importância de ser doador. Na ocasião, os Bancos de Sangue do Município realizarão atividades lúdicas e mutirões de coleta em escolas, hospitais, shoppings, praças e demais espaços de acesso público.
“Nossa finalidade é incentivar a doação voluntária de sangue. A aprovação desse projeto é uma resposta à sociedade. A doação de sangue salva vidas. Essa atitude voluntária por parte da população pode resolver o grave problema do déficit que ocorre nos Hemocentros”, pontuou Martins.
Após passar por três turnos de votação na Câmara, o projeto será encaminhado para a sanção da prefeita Cinthia Ribeiro.