Em Defesa da Família

Contato : (63) 98416-3060 | [email protected]

Vereador Filipe Martins sugere Voto de Congratulação ao jogador de Vôlei, Maurício Souza

O vereador Filipe Martins (PSDB) está solicitando que a Câmara de Palmas envie Voto de Congratulação ao jogador de Vôlei, Maurício Souza. O atleta foi desligado do Minas Tênis Clube — equipe que disputa a Superliga brasileira de esporte — acusado de homofobia por expressar uma opinião em sua página pessoal do Instagram, onde falou da bissexualidade do atual Superman.

O clube confirmou que rescindiu o contrato com o atleta após a repercussão da postagem com “teor homofóbico”. Os patrocinadores da equipe pressionaram para que Maurício se retratasse, mas o pedido de desculpas não foi suficiente.

“O jogador de vôlei Maurício Souza é um campeão olímpico, com vários títulos e foi cancelado, perseguido e demitido. Tudo isso porque fez uso de sua liberdade de expressão como um cidadão livre para manifestar sua consciência a favor da família, da defesa da infância e dos valores e princípios da sociedade brasileira. Faço questão de enviar Votos de Congratulações ao atleta”, disse a vereador. 

Entenda

O caso começou em 12 de outubro, quando Maurício Souza publicou em seu Instagram um print da notícia “Superman atual, filho de Clark Kent, assume ser bissexual”, com a imagem do beijo gay do super-herói nos quadrinhos. 

Na legenda, o jogador de vôlei escreveu: “É só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.

Duas semanas depois dessa postagem, Maurício Souza já estava fora do time. Ele se despediu com as seguintes palavras: “Não sou mais jogador do minas! Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, meu fisio, ao meu diretor, presidência e sócios por tudo. Sigo meu caminho plantando o que acredito, meu legado continua. O que deixarei para meus filhos e netos é o que conta no final”, escreveu em suas redes sociais. 

Com informações do Portal Guiame

Compartilhe

Rádio Paz